terça-feira, 13 de outubro de 2009

Liberdade de escolhas


Eu faço versos como quem chora
De desalento... de desencanto...
Fecha o meu livro se por agora
Não tens motivo nenhum de pranto.

Desalento: segundo o Michaelis significa falta de alento, abatimento, desânimo, esmorecimento, desesperança.
Peço emprestado os versos de Bandeira pra tentar revelar meu humor hoje.
Dia nublado, pensamentos confusos, sentimentos obscuros...
Tento entender o paradoxo da minha vida. Vida cheia de contrários...
Escolhas que devemos fazer todos os dias. Por que deve ser assim?
Por que não podemos apenas (des)ligar um botãozinho e deixar a vida seguir seu rumo?
Porque Deus nos fez livres...
Em I Coríntios 6, 12 está escrito: "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma".

É a lei da liberdade, que São Tiago cita em sua carta, capítulo 2, versículo 12: "Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade".

Liberdade requer responsabilidade. Liberdade que tento entender... Liberdade de e para escolhas. Escolhas que nem sempre são fáceis de fazer. E a nossa vida está cheia delas. O tempo todo.

Muitas vezes é difícil decidir por qual caminho seguir.

Diante desse quadro, peço a Deus que me oriente por meio do Seu Espírito Santo, para que eu faça as escolhas certas. Para que eu não deixe que os desalentos da vida me tirem o ânimo de prosseguir. Para que eu continue a acreditar nas pessoas e me lembre sempre que após uma noite escura sempre há uma manhã de sol brilhante.


Até mais...



Um comentário:

  1. Liberdade que Cristo me dá . . . verdade, Cláudia! A liberdade não está apenas na opção de escolha, mas na força que nos nutre caminhar em direção ao certo, ao lúcido e ao divino. Ser livre é ser de Deus que nos criou assim para amá-lo.

    ResponderExcluir