segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Um novo caminhar


Todo dia precisamos tomar decisões na vida, não é? Algumas muito importantes, outras nem tanto. Mas sempre temos que dar o primeiro passo pra alguma coisa que precisamos fazer. Estou cheia delas. Preciso tomar algumas atitudes na minha vida que venho adiando há tempos... Mas cadê a coragem? Ou cadê a disposição? Muitas vezes, muitas mesmo, permito que a preguiça se instale e me impeça de agir. Ou reagir. Tenho muitos defeitos, mas acho que o pior deles é a preguiça. Não é preguiça de trabalhar, de pegar no batente. Mas preguiça de tomar decisões, de dar o primeiro passo, ou mesmo de continuar caminhando. Sei - e ninguém precisa ficar me falando o tempo todo - que preciso me exercitar. Nem que seja uma caminhada, mas preciso. Todo santo dia falo: "Vou entrar pra academia". Ninguém me leva mais a sério. As meninas do trabalho agora só riem de mim. Estou enganando a quem? Só a mim! Preciso parar de comer porcarias e me alimentar direito. O colesterol tá alto. E eu sei tudinho o que preciso fazer pra mudar esse quadro. Mas não consigo começar. E quando começo, não consigo continuar. Por que, meu Deus??? Preciso voltar a estudar e não consigo nem começar. Já fiz uns 500 vestibulares, inúmeras matrículas, e não vou! Não consigo sequer decidir se vou fazer o que gosto ou o que preciso. No início do ano então... promessas que não saem da vontade. E toda hora tenho uma desculpa pra minha acomodação.

Mas eu cansei. Cansei de estar cansada. Cansei de não terminar nada o que começo. Preciso ser mais determinada, mais perseverante.

E hoje é o dia pra isso! Não preciso esperar o ano novo pra começar uma vida nova! A vida nova é agora! Esse é o momento. Não posso esperar ter um infarto pra parar de comer chocolate!

Ai, mas vai ser difícil!!! Preciso que os meus - amores e amigos - me apoiem nessa nova fase! E quando eu pensar em desistir, me ajudem a caminhar. Conto com vocês!!

Cris, vai separando os produtos da Forever!!!
"Hoje seus passos, se perdem na estrada...
Nem sempre você tem chegada...
Entregue o seu caminho a Deus..."

4 comentários:

  1. Aeeeeeee... Pode contar comigo também amiga! Forever e academia na veia! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Vamos que vamos, Cláudia ! ! !
    Não importa onde chegou e sim onde pode ir . . . força, conta comigo ! ! !

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cláudia... como somos parecidas! Eu sou uma constante inconstância e o pior é quando as cobranças aumentam e diante de tanta coisa pra fazer, acabo não fazendo NADA! Vamos nos ajudar(Se é q temos jeito!) Rssssss!!!

    ResponderExcluir