terça-feira, 24 de novembro de 2009

Zerinho!!!









Nós todos somos um pouco egoístas; uns mais, outros menos, mas todos temos nossos momentos egoístas. Muitas vezes queremos ser os primeiros ou os melhores em alguma coisa, não é? Tirar a melhor nota na escola, ser o mais elogiado pelo chefe, passar em primeiro lugar no concurso, ter o melhor carro, a roupa mais bonita, o que canta mais afinado...

Mas... quem quer ser o primeiro nas outras situações da vida? Quem quer ser o primeiro a dar o braço a torcer numa briga? Quem quer ser o primeiro a pedir perdão, estando certo ou mesmo estando errado? Por que é tão difícil darmos o primeiro passo em certos momentos?

O ser humano é assim mesmo: quando é pra ser o melhor, faz questão de aparecer, mas quando tem de expor suas fragilidades, sua humanidade, fecha-se num casulo e não quer mostrar a sua vulnerabilidade.

Tiro isso por mim mesma. Impressionante como Deus me mostra as coisas. Ele fala comigo tão claramente às vezes.

Ontem de manhã, indo pro trabalho, fiquei com raiva porque a Luana teve um acesso de raiva comigo por uma coisa que eu tinha feito. E briguei com ela, disse que a culpa era dela. E no mesmo instante percebi que a raiva não era por ela (Luana), mas era de mim mesma. Porque percebi que se eu tivesse agido diferente, as coisas teriam outro desfecho. Se EU tivesse feito o que ela havia me pedido ela não ficaria com raiva e eu não teria brigado com ela. Ela estava com a razão! Eu precisei reconhecer que a errada era eu. E que em muitas outras ocasiões, a errada sou eu. E que eu não posso botar a culpa nos outros por não admitir ou não enxergar os meus erros.

A partir do momento que EU percebo que erro, que poderia fazer diferente, estou contribuindo para que haja harmonia no ambiente onde vivo, onde trabalho, onde estudo. Se cada um se vigiasse e soubesse reconhecer seu erro e pedir perdão, estaríamos caminhando pra um mundo mais justo e mais fraterno.

O mundo vai mudar a partir do momento que EU começar a mudar. Se queremos um mundo com menos violência, comecemos de casa, não agredindo o meu irmão, o motorista barbeiro que me deu uma fechada, não revidando uma ofensa. Chega de hipocrisia e discurso barato que o mundo está assim, que as pessoas estão assado. EU PRIMEIRO!! Tem de começar de mim!

Deus nos deu como primeiro mandamento "Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Porque se eu amo o meu próximo como a mim, eu não vou julgá-lo, não vou agredi-lo, não vou roubá-lo, não vou prejudicá-lo, não vou ofendê-lo.

Se cada um fizer a sua parte, a começar de mim, estaremos sim, caminhando pra um mundo melhor. Zerinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário