sábado, 28 de novembro de 2009

Limpa, faxina, arruma... tá chegando!


Estou sem empregada. Fato. Quem sabe o que é ficar sem empregada numa casa com dois adolescentes e uma pré-adolescente e, ainda, trabalhando o dia todo? E isso tudo voltando de viagem? Pois é... precisei viajar a trabalho na quarta-feira, voltei na sexta de manhã, trabalhei à tarde, fui ao mercado à noite, ufa! Cheguei em casa... ai, meu Deus. A casa estava daquele jeito. Até que nem estava muito suja não, tava bagunçada e suja nos banheiros e na área externa. "Ainda bem que a faxineira vem amanhã! Nem vou mexer com isso agora!" Eis pois, que de repente, adentra sala afora a Amanda com seu namoradinho e sua sogra!!!!!!! Isso mesmo! Ela trouxe a mãe do menino, que eu não conhecia até então, sem aviso prévio e com aquela casa bagunçada!!!

Ai, eu queria matar a Amanda! Fiquei super sem-graça. E olha que a minha casa está sempre limpa!


Mais tarde, fiquei refletindo sobre isso. Assim será no retorno de Jesus. Ele já nos avisava: "Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabeis que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estais também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes."


E se não fosse a moça? E se fosse Jesus voltando e entrando na minha casa? Onde eu iria esconder a minha bagunça e a minha sujeira?


Nós somos exatamente assim. Quando sabemos que vem uma visita em nossa casa, limpamos, arrumamos, preparamos um lanchinho... Me lembro que quando era criança, com preguiça de limpar a casa falava pra minha mãe: "não vem ninguém aqui..." e ela sempre me dizia que podia chegar alguém de repente, que a casa precisave estar sempre limpa.


Assim também na nossa vida como um todo. Não sabemos quando Jesus virá. E quando Ele vier, precisamos estar com a "casa limpa e arrumada".


Quando a moça chegou ontem, instantaneamente eu pensei: "tomara que ela não queira usar o banheiro". Não se passou nem 5 segundos e ela pediu pra usar o banheiro.


Assim será conosco. Quando Jesus voltar, ele também vai ver o meu "banheiro". Vai ver meu coração. E como está meu coração? Sujo, bagunçado pelo pecado, pelo orgulho, pela preguiça, pela maledicência? Como vou esconder Dele?


Urge fazermos essa limpeza hoje. Dar uma faxina geral. Jogar fora o que não presta, limpar, esfregar o que for difícil de sair. Se desapegar de tranqueiras e guardar o que é bom.

Mas é preciso fazer isso com amor, porque na minha casa, no meu coração, habita o Altíssimo, e a casa Dele deve ser sempre com material de primeira qualidade. Ele merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário