quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mudanças, graças a Deus!

Ontem estive no Rio de Janeiro. Fui a trabalho, mas encontrei um tempinho pra ver minha mãe, meu irmão, me sobrinho e revisitar a cidade que vivi por alguns anos e que tenho tanto carinho.

O Rio é mesmo lindo!! Já tive várias conversas com o Ricardo sobre voltar ou não a viver no Rio e sempre a nossa decisão é de não voltar. Embora muitas de nossas raízes estejam lá, aqui, agora, é o nosso lar, nosso aconchego, nosso porto seguro.

Essa visita me trouxe à lembrança situações vividas, momentos e pessoas... Reparei na forma como as pessoas vivem e agem e pude perceber o quanto mudei desde que saí de lá. Mudanças na personalidade, no modo de ser e de agir, até (e talvez principalmente) no jeito de falar! Quem me conhece desde aquela época pode confirmar isso. E acredito que mudei pra melhor.

Mas atribuo muito do que sou hoje ao fato de ter me aberto a Deus e ter deixado que Ele agisse em mim. E que continue agindo cada dia mais um pouquinho.

Hoje sou mais compreensiva, enxergo melhor o outro, sou mais carinhosa e generosa do que outrora. Sou mais comedida (só um pouquinho) e tenho procurado pensar muito antes de falar ou agir. Sei que tenho inúmeros defeitos, mas isso vem sendo trabalhado e a nossa luta é mesmo pela santidade. É pra isso que caminhamos e essa é a minha busca. Olho nos olhos de Jesus e procuro segui-lo, buscando n'Ele o exemplo, a virtude e a santidade.

Mas não importa. Lá ou cá, sei que minha mudança se deu a partir do momento que procurei seguir a Jesus. Ele é o Senhor da minha vida. É por meio do Seu Espírito Santo, a quem me abro e me entrego, que as mudanças acontecem. E que possam continuar acontecendo.

"O Espírito de Deus repousa sobre mim
e assim caminhando eu vou
Alegria, paz e amor, frutos que vêm de Ti, Senhor
Em mim brotou

Glória, glória eterna, glória a Ti, Senhor..."

Um comentário:

  1. Só Jesus pode nos transformar mesmo Claudinha! Essa também é minha luta. E vamos em frente!
    P.S.: Vc ainda fala carioqueixxxx hehehe

    P.S. 2: O Rio de Janeiro continua lindo! Também adoro essa cidade...

    ResponderExcluir