sábado, 21 de novembro de 2009

Momentos

Na nossa vida há momentos que são preciosos. Fatos às vezes simples e corriqueiros que se tornam importantes pra gente.
Momentos mesmo, coisas pequenas, simples...
Assim como Deus... Várias e várias e várias vezes ouvi por várias e várias pessoas: "Deus é simples". E é mesmo. Tão simples que nasceu em meio a palhas num estábulo. Tão simples que se faz presente num pequenino pão e nos alimenta todos os dias.

E é na simplicidade das coisas que Deus esconde a sua imensidão.
É na simplicidade das pequenas coisas que encontramos Deus.
Essa semana o Ricardo passou, quase toda, decorando nossa casa pro Natal. Confesso que fico com preguiça só de ver. Sobe no telhado, nas colunas, liga lâmpada pra lá, lâmpada pra cá...
Mas a dedicação dele pra deixar a casa bonita me motiva e emociona. Ele me falou: "Você nem pergunta se preciso de ajuda!" Mas sei que esse comentário foi pura carência. Ele não queria a minha ajuda! Queria apenas que eu ficasse ali, ao seu lado, olhando sua dedicação em iluminar o nosso lar. Pequenas grandes coisas. Pequenos gestos de amor.
Essa semana também vivi outras experiências adoráveis . Fiz duas coisas, que adoro, ao mesmo tempo. Almocei com pessoas que são uma benção na minha vida. É, porque comer é tudo de bom! Não sei como é que tem gente com anorexia. Ai, como é bom comer. E na companhia de pessoas que a gente gosta é muito melhor!
Na quarta-feira fui almoçar com o Luiz e foi uma verdadeira terapia. Como é bom conversar com ele! Inteligente, acolhedor, amigo... Me aconselha e me ouve. Passamos um início de tarde abençoado.
Na sexta, almocei com a Andréia. Outra benção! Rimos, conversamos, contamos causos, compartilhamos segredos... Poderia ter passado o dia todo com eles sem me cansar!
E no fim da tarde de sexta, um papo descontraído com a Jê. Puxa, como gosto da Jê!
Pessoas que fazem parte da minha vida, que são importantes pra mim.
É assim que encontro Deus. No arrumar a casa pro Natal, no sinal da cruz sobre o prato, no papo alegre com os amigos, na conversa no msn ou no gmail, no fugir do trabalho um pouquinho...
E é assim que Ele fala comigo.



2 comentários:

  1. Almoço com molho de "cura"....Sua presença alegrou o meu dia...Deus verdadeiramente é simples...Mas escolheu a melhor companhia para curar minhas feridas e me fazer feliz...E comendo BACALHAU...Deus é simples,mas Deus é chique tb...rsrsrsr
    Bjus irmã te amuuu

    ResponderExcluir
  2. Amiga, como você é especial...gostaria de saber expressar em palavras o quanto você é especial. Você é demais!!! Bjs Jê

    ResponderExcluir